antes e depois tratamento estriasCOMO TIRAR ESTRIAS

Desde sempre, as estrias foram um problema para as pessoas, especialmente, para as mulheres. Neste caso, elas surgem ainda no corpo da mulher quando adolescente de adultos, deixando-a com vergonha de usar um biquíni ou uma saia. Às vezes, as mulheres com estrias ficam até inseguras em mostrar os seus corpos para os seus parceiros, por conta dessas marcas desagradáveis. Felizmente, as estrias podem ser evitadas e, em alguns casos, até eliminadas. Entenda exatamente como elas surgem e também como eliminá-las.

Como surgem as estrias?

As estrias nada mais são do que cicatrizes na pele. Estas surgem quando a pele é sofre com problemas de elasticidade. Normalmente, isto ocorre na adolescência, quando o corpo sofre mudanças muito bruscas e rápidas.

A pele nem sempre está preparada para ‘esticar’ tão rapidamente, e vai sofrendo pequenas fissuras, as quais caracterizam as estrias. Ainda nas mulheres, durante a gravidez, as estrias costumam ser um grande tormento, pois a pele sofre o processo de ‘esticamento’, de maneira parecida com o que acontece na adolescência. Quando uma pessoa também engorda muito rápido, muito possivelmente, ela também terá os sinais de ruptura da pele em seu corpo.

Em formato de linhas, as estrias, portanto, são sinais de rupturas de camadas da pele, as quais podem ser mais superficiais ou profundas.

Mas, afinal, por que existe o grande temor acerca das estrias? Apenas por questões estéticas? Então, estrias causam verdadeiro pânico porque até pouco tempo, elas seriam totalmente irreversíveis, ou seja, uma vez na pele, sempre na pele.  Mas há tratamentos hoje que ajudam bastante no processo de reversão. 

Os tratamentos podem ser podem ser tanto caseiros quanto estéticos. Os caseiros são realizados à base de esfoliação na pele e hidratação profunda. Já os estéticos geralmente são realizados por dermatologistas, que fazem uso de peelings, de lasers e outros tratamentos.

Para saber qual é o mais recomendado para cada caso, é necessário identificar a cor da estria, já que a coloração mostra o tanto o estágio quanto a profundidade dela. A partir disso, é realizada uma avalição que aponta se ela poderá ser eliminá-la ou não.

Como tirar estrias?

Estrias Brancas e Vermelhas e Roxas

Estrias vermelhas, rosas ou roxas

Estrias avermelhadas, rosas ou roxas ainda estão no estágio inicial e, geralmente, elas aparecem nos seios, bumbum, abdômen, e entre coxas. Neste caso, os dermatologistas indicam as aplicações de cremes antiestrias (prescritos por eles), acompanhadas de massagens nos locais afetados.. Basta, portanto, friccionar com o polegar toda a área que apresenta estrias, realizando movimento de “vai e vem, até que o creme seja absorvido pela pele.

Tanto aplicações com massagens, quanto hidratações posteriores ao tratamento devem ser diárias. Isto evita o surgimento de outras estrias na área afetada.

Estrias brancas

Estrias brancas são as mais difíceis de serem removidas, por se tratarem de estágio bem avançado da ruptura da pele. E para eliminá-las, o mais indicado são os tratamentos com dermatologistas.
Os médicos especialistas aplicam métodos como o peeling – um dos mais eficientes. Para tratar da pele são utilizados ácidos, laser, técnicas com aplicação de CO2. Estas aplicações estimulam a circulação sanguínea no local.

Dessa forma, ajudam a formar novas células de elastina e de colágeno, componentes que formam a pele e ajudam a reduzir o tamanho das estrias, tornando-as praticamente “invisíveis”.

Por que as estrias apresentam diferentes cores?

As estrias vermelhas, rosas ou roxas representam o rompimento dos capilares sanguíneos. Estas, que ainda estão em fase de surgimento, podem ser tratadas com massagens, cremes e hidratações, pois a capacidade de regeneração é maior.

No caso das estrias brancas, já existe a falta de melanina no local afetado, ou seja, a pele já não possui mais uma grande capacidade de regeneração. Por isso, são indicados tratamentos mais avançados.

Agora que você descobriu como tirar estrias fica muito mais fácil identificá-las e escolher o tratamento mais adequado.

O que achou dessa matéria? Deixe a sua opinião no espaço abaixo. Além disso, aproveite para navegar em nosso blog e conhecer outros conteúdos como esse.


O Conteúdo Foi Útil? Deixe seu Voto!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.389 votes, average: 4,98 out of 5)
Loading...

Categorizados em: