Deixar a Barbara CrescerTer barba está na moda. Antes era algo visto com ressalva, mas hoje em dia uma grande parcela dos homens está adotando o visual.

Além de dar um charme diferenciado e atrair a atenção de possíveis interesses amorosos, adotar um visual barbudo é uma forma de mudar, ficar diferente, testar algo novo.

Porém, nem todo homem consegue fazê-la crescer. Enquanto em uns ela cresce demais, em outros demora muito ou até mesmo não cresce. Pensando em resolver esse problema, apresentamos dicas que podem ajudar a como fazer a barba crescer.

Existe algum truque?

Não existem truques. Não há nada que faça crescê-la do dia para a noite. O crescimento da barba envolve questões de predisposição de cada indivíduo. Alguns acabam por ter mais pelos faciais, com o crescimento acelerado. Enquanto isso, outros desenvolvem em velocidade muito menor.

O que fazer?

Apesar de não existir nenhum truque ou tratamento, há como fazer a barba crescer. Confira dicas importantes que vão ajudar a fazer com que você finalmente consiga ter o tão sonhado visual.

  • Alimentação: algumas das coisas que comemos podem influenciar positivamente no crescimento da barba. Vitaminas e minerais (zinco, vitamina D e magnésio, por exemplo) são elementos muito importantes nesse sentido. Os nutrientes contidos nessas substâncias afetam no crescimento de barbas, cabelo, unha, entre outros. Alimentos como salmão, espinafre, banana, ovo, milho e atum contêm essas substâncias. Complexos vitamínicos também são opções para quem tem dificuldade em obter os nutrientes ou não tem tempo de modificar suas refeições.

  • Cuide do rosto: a descamação natural da pele é um dos elementos que impedem o crescimento da barba. Lavando diariamente o rosto, isso será evitado e o os pelos faciais serão estimulados a crescer. É importante fazer o uso de esfoliantes semanalmente, pois eles ajudam a abrir os poros da pele do rosto e facilitam o caminho para o crescimento da barba.

  • Saúde corporal: fique sabendo que cuidar da saúde tem sim interferência no crescimento da barba.  Dormir bem, sem pausas, deixa o corpo mais relaxado e com menos estresse.  Ter um estilo de vida mais saudável contribui para que os pelos faciais finalmente cresçam com qualidade.

  • Se você tem dificuldades e não sabe como fazer a barba crescer, siga as dicas apresentadas. Pode levar um tempo, mas o importante aqui é não perder a paciência. Foque no seu objetivo. Deixe um comentário sobre suas experiências. Compartilhe a sua opinião!

  • Cuidado com as aparadas: uma das coisas que mais incomodam é a coceira no início do crescimento da barba, um dos períodos que dá mais vontade de raspá-la completamente. Calma. Se você quer fazer a barba crescer, fique um período sem sequer apará-la. Quando ela estiver do tamanho desejado, faça os ajustes necessários e busque sempre conservá-la.

Uma barba saudável é o sonho de quase todos os homens. Seja para ficar na moda ou por realmente gostar, adotar um novo visual faz sempre bem para a autoestima.

Se você tem dificuldades e não sabe como fazer a barba crescer, siga as dicas apresentadas. Pode levar um tempo, mas o importante aqui é não perder a paciência. Foque no seu objetivo. Deixe um comentário sobre suas experiências. Compartilhe a sua opinião!

O Conteúdo Foi Útil? Deixe seu Voto!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Categorizados em: ,